sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Seminário sobre Aminoácidos: Aspectos de Segurança e Qualidade

26 de agosto de 2014

No dia 21 de agosto, a Gerência Geral de Alimentos realizou, com o auxílio do Conselho Internacional sobre Ciência dos Aminoácidos (ICAAS), um Seminário que  discutiu as evidências científicas relacionadas aos aspectos de segurança e qualidade de aminoácidos para uso em alimentos e suplementos. Na ocasião foram abordados os seguintes temas:

Panorama da regulamentação internacional sobre o uso de aminoácidos em suplementos e alimentos – Dr. Miro Smriga (ICAAS)

Regulamentação brasileira relacionada ao uso de aminoácidos em alimentos e medicamentos – Dra. Antonia Maria de Aquino (GGALI/ANVISA)

- Funções fisiológicas dos aminoácidos de cadeia ramificada e sua segurança em alimentos e suplementos – Prof. Yoshiharu Shimomura (Universidade de Nagoia)


Glutamina, arginina e aminoácidos relacionados: da segurança à eficácia – Prof. Christophe Moinard (Universidade Paris Descartes)

- Uso de aminoácidos em humanos: lisina, triptofano, fenilalanina, tirosina, treonina e cisteína – Prof. John Fernstrom (Universidade de Pittsburgh)


A importância do controle de qualidade e especificações na regulamentação de aminoácidos – Dr. Miro Smriga (ICAAS)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário