quarta-feira, 18 de junho de 2014


aids-medicamentos



Antiretrovirais

Uns dos medicamentos antirretrovirais  comercialmente chamado de Truvada. A droga foi aprovada em 2012 pela FDA, agência sanitária americana, como a primeira pílula para ajudar a prevenir o contágio do HIV. Ela é indicada para pessoas saudáveis que possuem vida sexualmente ativa em grupos de risco ou que mantêm relações sexuais com parceiros soropositivos. Segundo estudos realizados em 2010, o medicamento fabricado pelo laboratório Gilead Sciences reduz entre 44% e 73% o risco de infecção pela aids.
A diretora adjunta do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Adele Benzaken, disse no seminário que o ministério está focando a ampliação da testagem em transexuais, profissionais do sexo, gays e usuários de drogas. "Queremos incluir 68 mil pacientes que estão com sistema imunológico em níveis críticos no tratamento antirretroviral", disse ela, lembrando a primeira importação do comprimido que reúne três remédios do coquetel anti-aids em um só.


Leia mais: AIDS: muitos muitos desconhecem medicamentos que dão qualidade de vida e evitam novas infecções - PFARMA http://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/saude/1636-aids-muitos-muitos-desconhecem-medicamentos-que-dao-qualidade-de-vida-e-evitam-novas-infeccoes.html#ixzz3519UShyI

Nenhum comentário:

Postar um comentário